Revista de imprensa internacional

Donald Trump não se cansa de atacar Hillary Clinton. Haverá uma crise geopolítica este ano? Spotify acusado de abuso de direitos de autor. Apple será a primeira empresa a valer mais de mil milhões.

O presidente dos Estados Unidos continua com a sua série de acusações a Hillary Clinton e, desta vez, atacou um ex-assessor. Parece que também não tem medo do regime de Kim Jong-un, uma vez que avisou o líder norte-coreano sobre o seu armamento militar. A nível financeiro, alguns analistas alertam para o elevado risco de uma crise geopolítica este ano. No mundo tecnológico, o Spotify é acusado de abusar de direitos de autor e a Apple deverá ser a primeira empresa no mundo a valer mais de mil milhões de dólares.

The New York Times

Trumo acusa formalmente antigo assistente de Clinton de não seguir protocolos de segurança

O presidente norte-americano acusou esta terça-feira o ex-assessor de Hillary Clinton de “desconsiderar os protocolos básicos de segurança”. Em causa estarão senhas do Governo enviadas por Huma Abedin para a sua conta pessoal de email, em 2009, quando Clinton era secretária de Estado. Leia a notícia completa no The New York Times (acesso livre, conteúdo em inglês)

El País

Investidores preveem uma grave crise geopolítica em 2018

A consultora Eurasia Group estima que durante este ano haja um alto risco de ocorrer uma grave crise geopolítica, o “equivalente à crise financeira internacional de 2008”. Na causa está o terrorismo, questões políticas e falhas na segurança cibernética. O grupo alerta para a possibilidade de um “cisne negro” nos mercados, um acontecimento bastante improvável, mas com uma ponta de possibilidade. Leia a notícia completa no El País (acesso livre, conteúdo em espanhol)

Financial Times

Trump avisa Kim Jong-un sobre o seu arsenal nuclear “mais poderoso”

O presidente dos Estados Unidos deixou um aviso a Kim Jong-un, alertando que tem um armamento militar “maior e mais poderoso” do que os norte-coreanos. Estas declaração surgem como resposta ao que foi dito pelo líder da Coreia do Norte no primeiro dia do ano, que afirmou que a sua capacidade atómica funciona como dissuasão para qualquer ataque dos EUA. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Reuters

Spotify perde quase dois mil milhões por abuso de direitos de autor

A empresa de transmissão de música foi processada pela Wixen Music Publishing por ter usado milhares de músicas sem licenças de direitos de autor. Entre elas estão composições de Doors, Tom Petty e Neil Young. A empresa foi então condenada a uma multa de 1,6 mil milhões de dólares (1,9 mil milhões de euros). Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

The Guardian

Analistas: Apple vai alcançar os mil milhões

Os analistas financeiros e os investidores estimam que a gigante da marca da maçã se torne na primeira empresa, a nível mundial, a valer mil milhões de dólares, ou mais, se o percurso for semelhante ao registado em 2017. Atualmente, a Apple está avaliada em 869 mil milhões de dólares e as suas ações aumentaram 47% no ano passado. Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião