Revista de imprensa internacional

Estados-membros têm 48 horas para concordar com fronteira entre as Irlandas. Fundo soberano da Noruega reforça aposta no Japão. Manifestações em Bruxelas pela Catalunha. Uber continua em polémicas.

O responsável pelas negociações do Brexit pela União Europeia estipulou um prazo de dois dias para os Estados-membros concordarem sobre a fronteira entre as duas Irlandas. O maior fundo soberano do mundo vai reforçar o investimento no mercado asiático. A Catalunha tem gerado uma onda de solidariedade pelo mundo. O ex-executivo da Volkswagen foi condenado a sete anos de prisão. A Uber continua na mira das polémicas.

The Guardian

Reino Unido tem 48 horas para decidir sobre a fronteira da Irlanda

Michel Barnier, o responsável pelas negociações do Brexit pela União Europeia, informou os Estados-membros que o Governo britânico tem apenas 48 horas para concordar com o estatuto da fronteira entre a Irlanda e a Irlanda do Norte, caso contrário as negociações não irão avançar. Esta sexta-feira há mais um encontro dos 27 diplomatas dos Estados-membros. Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês)

Financial Times

Fundo Soberano da Noruega investe no mercado asiático

O maior fundo soberano do mundo decidiu apostar no mercado imobiliário do Japão, depois do primeiro investimento em território asiático. Presente no continente desde 2015, o Fundo Soberano da Noruega adquiriu recentemente uma participação de 70% em cinco edifícios nos maiores distritos comerciais do Japão. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

El País

20 mil pessoas protestam em Bruxelas pela Catalunha

Esta quinta-feira, as ruas de Bruxelas vão encher-se de manifestantes que irão mostrar a sua solidariedade e chamar a atenção da União Europeia para a situação da Catalunha. A manifestação, organizada pelas entidades soberanas ANC e Òmnium, espera 20 mil pessoas que pretendem pressionar as instituições da UE a tomar partido e salvaguardar a democracia na Catalunha. Leia a notícia completa no El País (acesso livre, conteúdo em espanhol)

Bloomberg

Ex-executivo da Volkswagen condenado a sete anos de prisão

Oliver Schmidt, ex-executivo da Volkswagen, foi condenado a sete anos de prisão e a uma multa de 400 mil dólares, devido ao escândalo da manipulação de emissões poluentes. Oliver terá assumido a culpa e esta quarta-feira foi condenado a sete anos de prisão e a uma multa de 400 mil dólares. Já é o segundo condenado pelo caso que já custou à Volkswagen 30 milhões de dólares (25,4 milhões de euros). Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso livre, conteúdo em inglês)

Reuters

Hacker que roubou dados dos clientes da Uber tem 20 anos

No final do mês passado, a Uber anunciou que alguém terá acedido aos dados de 57 milhões dos seus utilizadores em outubro de 2016, e que terá pago 100 mil dólares (84,6 mil euros) ao hacker para abafar o caso. Esta semana, sabe-se que o responsável por esse roubo de informação é um jovem de 20 anos, que mora com a mãe, e que não terá sido encarado como uma ameaça para a empresa. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião