Projeto da MLGTS e Linklaters vence PFI Award

O projeto internacional Coral LNG, no qual a MLGTS e a Linklaters participaram, venceu o PFI Award da categoria de Oil & Gas – Middle East & Africa.

O projeto internacional Coral LNG, no qual a Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados (MLGTS) venceu o PFI Award da categoria de Oil & Gas – Middle East & Africa.

A MLGTS assessorou o sindicato bancário em parceria com a Allen & Overy e a Linklaters atuou para a Eni e restantes parceiros do consórcio. Os PFI Awards são atribuídos pela editora Thomson Reuters e dedicados exclusivamente a project finance.

A MLGTS assessorou conjuntamente com a Allen & Overy (Reino Unido e Dubai) o sindicato bancário que financiou o projeto. O objetivo, já em fase de concretização, é a construção de uma instalação flutuante de liquefação de gás natural (FLNG) na área 4 (Coral Sul) da bacia do Rovuma. Esta terá grande capacidade de produção e é liderada por um consórcio internacional composto pela ENI (Itália), China National Petroleum Corp, KOGAS (Coreia do Sul), GALP e Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (Moçambique).

A FLNG do Coral é a quinta estação do género no mundo, primeira em África e primeira de sempre em águas profundas. A dimensão e qualidade dos recursos nesta área despertaram a atenção de vários investidores, num projeto orçamentado em mais de 4,6 mil milhões de dólares.

Para este projeto, a MLGTS apresentou uma equipa internacional coordenada pelo sócio Luís Branco, tendo incluído a advogada sénior Cláudia Castanheira dos Santos e o associado principal Elmano Sousa Costa. Nesta equipa participou também a Henriques, Rocha & Associados, membro exclusivo para Moçambique da rede MLGTS Legal Circle, com coordenação da sócia Paula Duarte Rocha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Projeto da MLGTS e Linklaters vence PFI Award

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião