Produção do turno da manhã da Autoeuropa retoma hoje ao ritmo normal

  • Lusa
  • 2 Janeiro 2018

A produção do turno da manhã da Autoeuropa é retomada hoje ao ritmo normal, depois de uma semana parada, anunciou a empresa.

A fábrica da Volkswagen, em Palmela, Setúbal, interrompeu a produção a partir do dia 26 de dezembro, alegando a existência de uma quebra no fornecimento de peças. Mas regressa hoje à produção normal, com o turno da manhã.

No dia 26 de dezembro, o coordenador da Comissão de Trabalhadores (CT), Fernando Gonçalves, disse que a interrupção da produção ocorre num período conturbado devido à definição de horários para assegurar a produção do modelo T-Roc, após os trabalhadores terem aprovado, em plenário, uma proposta de greve para os dias 2 e 3 de fevereiro.

Conforme indica o representante, foi também apresentado em plenário um caderno reivindicativo da CT, que será, posteriormente, apresentado à administração da Autoeuropa.

“É um documento de 24 pontos que incluiu várias matérias, como prémios por objetivos, progressão nas carreiras, seguro de saúde, apoio escolar, bem como uma proposta de aumentos salariais de 6,5% em 2018“, disse.

O novo horário imposto pela administração para vigorar de fevereiro a julho de 2018 inclui a obrigatoriedade do trabalho ao sábado, para cumprir o objetivo de produzir 240 mil veículos T-Roc na fábrica de Palmela em 2018.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Produção do turno da manhã da Autoeuropa retoma hoje ao ritmo normal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião