Problemas no Twitter? Não foi só consigo

O Twitter enfrentou problemas técnicos no final da tarde desta quinta-feira. Plataformas de monitorização alertam para "possível disrupção de serviço".

Depois de meia hora, voltou. O Twitter enfrentou alguns problemas técnicos ao final da tarde desta quinta-feira. O serviço registou elevada lentidão e vários erros quando se tenta publicar um tweet. No entanto, a rede social não está totalmente offline e alguns utilizadores, após várias tentativas, estão a conseguir fazer publicações. Alguns queixam-se de problemas técnicos no serviço, erros que o ECO também testemunhou.

De acordo com o site DownDetector, que monitoriza a disponibilidade de vários serviços online, existem “possíveis problemas no Twitter”. A plataforma indica que só na última hora terá recebido mais de 30 queixas de problemas no site do Twitter e na aplicação para Android. Outra plataforma semelhante, DownRightNow, indica que existirá uma “provável disrupção de serviço”.

Até ao momento ainda não haverá uma explicação para o sucedido por parte da rede social. Ao tentar publicar um tweet, o ECO recebeu a mensagem “erro interno do servidor”. Só depois de várias tentativas é que foi possível publicar com sucesso. Além disso, likes e retweets também não estavam a ser processados corretamente. À hora de publicação deste artigo, o site do Twitter estava inacessível. Desconhece-se também a dimensão do problema.

(Notícia atualizada às 20h27.)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Problemas no Twitter? Não foi só consigo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião