Polícia nega objeto suspeito em teatro de Londres

  • Rita Atalaia e Lusa
  • 27 Maio 2017

Centenas de pessoas foram retiradas do Teatro Old Vic, em Londres, depois de a polícia ter recebido um alerta de um "objeto suspeito". Uma informação que foi entretanto negada pelas autoridades.

Centenas de pessoas foram retiradas do Teatro Old Vic, em Londres, durante um espetáculo, depois de a polícia ter avançado que tinha recebido um alerta devido a um “objeto suspeito”. Uma informação que acabou por não se confirmar.

Segundo a agência Associated Press, a polícia informou estar no local, enquanto espetadores utilizaram a rede social Twitter para relatar o pedido de saída do local onde decorria uma matiné da peça “Woyzeck”, protagonizada pelo ator inglês John Boyega.

Fotografias mostravam o perímetro policial em redor do teatro localizado perto da movimentada estação de Waterloo Station, num dia em que a primeira-ministra, Theresa May, anunciou a descida em um nível do alerta terrorista no país, de “crítico” para “severo”. Mas a polícia disse, entretanto, que o objeto não é suspeito.

O alerta máximo tinha sido decretado após o atentado, reivindicado pelo grupo Estado Islâmico, na segunda-feira em Manchester. O ataque provocou vários mortos e feridos. Foi este o resultado da explosão que se verificou na Arena de Manchester, em Inglaterra, enquanto decorria o concerto da cantora norte-americana de 23 anos, Ariana Grande.

(Notícia atualizada às 16h50 com mais informações)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Polícia nega objeto suspeito em teatro de Londres

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião