Nova diretora-geral da Saúde é a médica Graça Freitas

  • ECO
  • 2 Janeiro 2018

A médica, que já tinha substituído Francisco George interinamente, foi agora nomeada pelo Governo para o posto, que vai assegurar durante os próximos cinco anos.

Graça Freitas, que já desempenhava funções interinamente, assume agora o lugar de diretora-geral da Saúde, nomeada pelo Governo. Vai cumprir cinco anos no cargo, com a saída de Francisco George que, ao atingir os 70 anos, teve de sair do cargo público por limite de idade.

A médica Graça Freitas, que já era subdiretora-geral da Saúde, é especialista em saúde pública e é coordenadora há mais de dez anos do Programa Nacional de Vacinação, escreve o jornal Público.

A especialista foi escolhida pelo Governo após uma seleção, feita pela Cresap, de três finalistas para a liderança deste órgão. Os outros candidatos eram Rui Portugal, médico de saúde pública e coordenador do Plano Nacional de Saúde, e Raquel Duarte, assistente do Programa Nacional para a Infeção VIH/Sida e Tuberculose.

Francisco George, por sua vez, dirige agora a Cruz Vermelha Portuguesa, após ter saído do lugar na presidência da Direção-Geral de Saúde por limite de idade, em outubro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nova diretora-geral da Saúde é a médica Graça Freitas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião