Mário Ferreira vai levar cruzeiros à Antártida

  • ECO
  • 24 Julho 2017

O empresário já encomendou a construção de um navio, que terá capacidade para 200 passageiros e irá oferecer itinerários de cruzeiros de expedição na Antártida durante os meses de novembro a março.

Mário Ferreira, dono das empresas de cruzeiros Douro Azul e Nicko, vai investir num novo destino. Segundo avança o Jornal de Negócios (acesso pago) esta segunda-feira, o empresário vai apostar nos cruzeiros de expedição na Antártida e já encomendou à West Sea, do grupo Martifer, o primeiro navio oceânico do grupo, que deverá ficar pronto no final do próximo ano.

O novo navio já está em construção nos estaleiros navais de Viana do Castelo. “Ficará pronto em outubro de 2018 e começará a operar no mês seguinte“, disse Mário Ferreira ao Jornal de Negócios, não revelando o investimento que fez. O custo deste tipo de embarcação fica entre os 70 milhões e 100 milhões de euros.

A operação, detalha ainda o empresário, será financiada por dois empréstimos obrigacionistas, no valor global de 50 milhões de euros, bem como pelo “apoio da Caixa Geral de Depósitos, do Montepio e do Banco Carregosa”.

O novo navio vai chamar-se MS World Explorer, terá capacidade para 200 passageiros e 111 tripulantes e irá oferecer itinerários de cruzeiros de expedição na Antártida nos meses de novembro a março, com partida em Ushuaia, cidade no sul da Argentina. As viagens serão segmentadas em etapas de 10 dias e custarão à volta de mil euros por noite.

“Já tenho esses meses vendidos por duas temporadas, prazo renovável por igual período”, diz ainda Mário Ferreira ao Negócios. Durante o resto do ano, o navio vai visitar “pequenos e distintos portos” por todo o mundo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mário Ferreira vai levar cruzeiros à Antártida

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião