Lucro da REN sobe para os 53 milhões de euros

A REN viu os seus lucros aumentarem 30,7% para os 53 milhões de euros no primeiro semestre, face aos 40,5 milhões de euros registados no mesmo período do ano passado.

A transportadora de eletricidade e gás natural aumentou o seu lucro no primeiro semestre deste ano. Foram mais 12,4 milhões de euros, o que corresponde a uma subida de 30,7%. Ao mesmo tempo, segundo a apresentação de resultados publicada na CMVM, a REN também viu a sua dívida líquida aumentar 50,9 milhões de euros.

O resultado líquido cresceu 12,4 milhões de euros (30,7%), atingindo 53,0 milhões de euros“, lê-se no comunicado. A REN explica que esse resultado foi obtido através da “eficiência operacional da empresa”, mas “sobretudo pelo resultado financeiro, que melhorou 14,2 milhões de euros (34,0%) para -27,5 milhões de euros, com a redução do custo médio da dívida”.

No primeiro semestre do ano, a REN apresentou um resultado operacional sólido, onde se inclui o contributo da Electrogas“, declara a empresa.

Em sentido contrário, a REN destaca que “a existência da contribuição extraordinária do setor energético (25,8 milhões de euros em 2017), impactou negativamente os resultados”.

A dívida pública avançou devido à compra da Electrogas, que custou 169,3 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucro da REN sobe para os 53 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião