Louis Vuitton lança ténis de running inovadores

A Louis Vuitton anunciou recentemente o lançamento dos New Runner – os primeiros ténis em malha da marca, produzidos em Itália.

Depois de um ano de pesquisa e desenvolvimento, o resultado é um par de ténis com design clássico e elegante mas tecnicamente inovadores. Como já seria de esperar da maison francesa, a preocupação com os detalhes é visível – não há de ser ao acaso que cada par demora três horas a ser feito.

O artesanato e a excelência da Louis Vuitton juntaram-se, pela primeira vez, num sneaker que, apesar de desportivo, é também pensado para o uso diário. O grande segredo está na malha (com apenas 60 gramas) que envolve e adapta-se ao pé, como se fosse uma meia, originando uns runners leves, flexíveis e confortáveis.

Os nerds de Sillicon Valley calçam ténis Louis Vuitton

A sola, também feita com materiais maleáveis, destaca-se pelo efeito degradé, pintado à mão, uma técnica que se vê muito na indústria automóvel, por exemplo. Depois, no calcanhar, atenção ao painel em couro e ao “V” a lembrar os patches militares. Por falar nisso, há ainda um triplo “V” (“Vole, Voguez, Voyagez”) destacado na língua dos ténis, em alusão à herança da Luis Vuitton. Ténis pioneiros, por um lado, com respeito pelo legado da marca, por outro. Para já, contem com três cores: laranja, verde caqui e preto. Mais tarde, serão introduzidas outras.