Lisboa brilha na Europa. BCP foi a estrela com uma subida de mais de 3%

  • ECO
  • 18 Janeiro 2018

O banco liderado por Nuno Amado registou uma das melhores sessões do ano, valorizando mais de 3%. Brilhou com a revisão em alta da sua avaliação por parte da JB Capital.

Depois de recuperar de várias sessões consecutivas em queda, a bolsa nacional acelerou os ganhos. O índice de referência encerrou a sessão com uma valorização de quase 1%, destacando-se entre as principais praças europeias. Uma forte subida explicada, essencialmente, pelo bom desempenho dos títulos do BCP.

O índice de referência nacional valorizou 0,82% para os 5.664,47 pontos, com a maioria dos seus 18 títulos a negociar bem acima da linha de água. Na Europa, o Stoxx 600 somou 0,1%, mas vários índices acabaram por perder valor, acompanhando a tendência que se verifica do outro lado do Atlântico, em Wall Street.

A estrela desta sessão foi o banco liderado por Nuno Amado. As ações do BCP subiram 3,76% para os 30,34 cêntimos, animadas por uma nota de “research” do JB Capital Markets. O banco de investimento reviu o preço-alvo das ações de 0,33 euros para 0,40 euros, isto por considerar que o banco está “bem encaminhado para cumprir o guidance para 2018, com melhorias na atividade doméstica e progresso ao nível dos NPEs“. “O BCP continua barato, na nossa opinião”, sublinhou a mesma entidade.

Também os CTT tiveram uma boa prestação, valorizando 1,38% para os 3,54 euros. A acompanhar esta tendência, os títulos da Novabase aumentaram 2,61% para os 3,14 euros e a Sonae Capital valorizou 1,97% para os 0,98 euros.

À parte destes ganhos, quinta-feira não foi um bom dia para o universo EDP. Do lado das perdas, estiveram a elétrica comandada por António Mexia — que perdeu 0,80% para 2,87 euros — e a EDP Renováveis — que desvalorizou 0,42% para os 7,07 euros. A REN também perdeu, enquanto a Galp Energia conseguiu escapar com uma subida de 0,16%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa brilha na Europa. BCP foi a estrela com uma subida de mais de 3%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião