Ganhos das tecnológicas puxam por Wall Street

  • Rita Atalaia
  • 21 Novembro 2017

As principais bolsas norte-americanas encerraram no verde pela segunda sessão consecutiva. Wall Street foi animado pelos ganhos das tecnológicas.

Wall Street fechou no verde pela segunda sessão consecutiva. As principais bolsas norte-americanas foram impulsionadas pelos ganhos das tecnológicas. Isto numa semana que vai ser mais curta, uma vez que os mercados vão estar encerrados na quinta-feira, no Dia de Ação de Graças.

Neste cenário, o tecnológico Nasdaq acelerou 1,06% para 6.862,48 pontos, enquanto o Dow Jones somou 0,69% para 23.590,83 pontos. Mas foi o S&P 500, o índice de referência da bolsa dos EUA, que se destacou: valorizou 0,66% para 2.599,07 pontos, tendo alcançado, durante a sessão, os 2.600 pontos, um recorde.

"O setor tecnológico tem sido de longe o líder [dos ganhos]. E isso continua a acontecer, tanto a nível nacional como internacional.”

Paul Nolte

Gestor de portefólio da Kingsview Asset Management

“O setor tecnológico tem sido de longe o líder [dos ganhos]. E isso continua a acontecer, tanto a nível nacional como internacional”, afirma Paul Nolte, gestor de portefólio da Kingsview Asset Management, à Reuters. Já Dave Lutz, responsável pela negociação de ETF da JonesTrading, refere que as “grandes tecnológicas estão a valorizar, o que está a ajudar” o mercado, acrescentando que as ações destas empresas podem receber um novo impulso antes da época das compras de Natal.

À medida que a época de resultados termina, e com poucos dados económicos na agenda desta semana, o volume de negociação é fraco e deve abrandar ainda mais a caminho do feriado de quinta-feira, quando se comemora o Dia de Ação de Graças. “Se a tradição se mantiver, muitos investidores deverão deixar as salas de negociação já no início da tarde de quarta-feira”, referem os analistas do BPI.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ganhos das tecnológicas puxam por Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião