Fed dá novo impulso às bolsas. Wall Street em recorde

Que a Fed vai voltar a subir os juros já os investidores sabiam. A dúvida era quando. Mas as minutas da Fed vieram dissipar as dúvidas. Os juros sobem em breve. E as bolsas aplaudem a decisão.

A Reserva Federal dos EUA está preparada para voltar a subir a taxa de juro. E vai fazê-lo muito em breve, o que foi bem recebido pelos investidores, levando as praças norte-americanas a valorizar. Os índices norte-americanos atingiram novos máximos históricos.

“Seria apropriado em breve” apertar a política monetária expansionista ainda mais, em linha com o que a Fed tem vindo a fazer desde dezembro de 2015, lê-se nas minutas da última reunião da Fed, isto apesar de alguns membros da Fed quererem mais sinais positivos da economia.

“A maior parte dos participantes julgam que se a informação económica vier a seguir em linha com as suas expectativas seria apropriado, em breve, que o comité desse um novo passo para remover alguma política acomodatícia“, dizem as minutas. A subida dos juros pode acontecer já em junho.

Perante estes comentários dos responsáveis da Fed, as bolsas aceleraram. Os três índices norte-americanos valorizaram, com o S&P 500 a somar 0,26% para 2.404,83 pontos, o Dow Jones a subir 0,36% e o Nasdaq a avançar 0,40% para um recorde de 6.163,02 pontos.

Enquanto as bolsas subiram, o dólar recuou ligeiramente. Isto num dia em que os preços do petróleo também corrigiram. Na véspera da reunião da OPEP onde deverá ser anunciado o prolongamento do corte da produção, o Brent caiu para 53,96 dólares enquanto o WTI perdeu 0,3% para 51,33 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fed dá novo impulso às bolsas. Wall Street em recorde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião