“Entrega de encomendas é oportunidade de grande crescimento para os CTT”

CTT reforçam aposta na entrega de encomendas, como o CTT e-segue ou os Parcel Lockers. CEO Francisco Lacerda diz que "Expresso e Encomendas" vão ser "pilar muito importante" para a empresa.

CTT reforçam aposta na entrega de encomendas, como o CTT e-segue ou os Parcel Lockers. CEO Francisco Lacerda diz que "Expresso e Encomendas" vão ser "pilar muito importante" para a empresa.

Francisco Lacerda diz que a internet está a pressionar o negócio da entrega de cartas dos CTT, mas acredita que o digital oferece uma “oportunidade de grande crescimento” no segmento do “Expresso e Encomendas”, que será um “pilar muito importante” para a empresa de correios nacional.

“Estou certo que o setor vai crescer em termos de velocidade e de relevância. A razão que faz as pessoas enviar menos cartas, o digital, é a mesma razão que faz este negócio [de Express and Parcel] crescer“, referiu o presidente executivo dos CTT. “As pessoas compram cada vez mais online e precisam de quem lhe faça a entrega no local onde querem que seja entregue”, adiantou ainda no discurso de abertura da segunda edição do CTT’s E-Commerce Day.

CTT

Lacerda considera mesmo que o negócio de E&P vai representar “um pilar muito importante” no crescimento das receitas dos CTT CTT 0,09% , compensando o declínio da atividade no negócio core da empresa, o “Correio”.

Sob forte pressão na bolsa, os CTT já perderam metade do seu valor em bolsa este ano, tendo fixado esta sexta-feira um novo mínimo de sempre abaixo dos 3,22 euros.

Este mau desempenho surge depois de a empresa de correios ter cortado o dividendo em 20%, na sequência dos resultados menos positivos que espera alcançar em 2017.

Até setembro, o segmento “Correio” apresentou uma quebra de 1% para 393 milhões de euros, em reflexo de menor atividade na entrega de correio postal por causa do digital. Por outro lado, o E&P cresce 9% e as receitas de 92,6 milhões de euros obtidas nos primeiros nove meses do ano representam já 17% do total das receitas.