Bolsas de Nova Iorque festejam eleições francesas

Os investidores respiraram de alívio com a vantagem de Macron sobre Le Pen e as bolsas norte-americanas subiram mais de 1%, apesar da desvalorização do petróleo.

Wall Street fechou como abriu: em alta, com as bolsas a valorizarem mais de 1%, depois de a vantagem conseguida por Emmanuel Macron sobre Marine Le Pen na primeira volta das eleições presidenciais francesas ter tranquilizado os investidores. A manchar a fotografia esteve o petróleo, que baixou da fasquia dos 50 dólares por barril.

O S&P 500 subiu 1,08%, para os 2.374,15 pontos, impulsionado pelo setor financeiro, que disparou mais de 3%, o maior ganho diário que registou desde 1 de março. Já o tecnológico Nasdaq avançou 1,24%, para os 5.983,82 pontos, enquanto o industrial Dow Jones valorizou 1,05%, para os 20.763,89 pontos.

O derrotado do dia foi o petróleo, que desvalorizou pela sexta sessão consecutiva, penalizado pelos receios dos investidores de que haja novo aumento das reservas norte-americanas. O crude negociado em Nova Iorque, que também começou o dia a festeja a vitória de Macron, acabou por desvalorizar à volta de 0,8% e baixou da fasquia dos 50 dólares por barril, para os 49,22 dólares.

Esta semana, os investidores esperam, também, receber mais novidades sobre a “enorme” reforma fiscal planeada por Donald Trump, que já disse que irá fazer um anúncio sobre este assunto na quarta-feira. E este poderá ser um momento determinante para os mercados norte-americanos, antecipam os analistas.

“Houve receio de que o revés com as reformas no setor da saúde pudesse travar os planos de Trump quanto às reformas fiscais, mas o anúncio desta semana vai colocar os ’touros’ em ação, mesmo quando a euforia com as eleições francesas já tiver passado”, refere um analista da IG, citado pelo MarketWatch.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsas de Nova Iorque festejam eleições francesas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião