Bitcoin pisca o olho à fasquia dos 13 mil dólares

  • Juliana Nogueira Santos
  • 6 Dezembro 2017

No último mês, a bitcoin quase duplicou de valor, ao passar dos 6.600 dólares a 1 de novembro para os quase 13 mil nesta quarta-feira.

Mais um dia, mais um recorde batido. Esta quarta-feira, a bitcoin seguiu a renovar máximos históricos, ultrapassando os 12 mil dólares, e aponta já em direção a outra fasquia, a dos 13 mil.

A moeda virtual atingiu os 12.905,06 dólares nesta sessão, naquele que é o nível recorde e que marca uma escalada persistente. No último mês, a bitcoin quase duplicou de valor, ao passar dos 6.600 dólares a 1 de novembro para os quase 13 mil neste dia 6 de dezembro.

Ainda que o coro de críticas se adense, com muitos a afirmarem até que a bitcoin não é um risco visto que nem sequer é considerada uma moeda, a euforia em torno deste ativo continua. As últimas notícias apontam para que a CME Group e a CBOE Global Markets passem a oferecer contratos de futuros da criptomoeda, a arrancarem já este mês de dezembro.

Bitcoin pisca o olho aos 13 mil dólares

Fonte: Bloomberg

Com os contratos de futuros, a criptomoeda ganha um reconhecimento diferente e poderá vir a ser uma escolha para investidores institucionais, até agora completamente afastados deste tipo de instrumentos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bitcoin pisca o olho à fasquia dos 13 mil dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião