Bancos na mira. Wall Street abre a ganhar

O Bank of America surpreende nos resultados e os investidores respondem. O industrial Dow Jones volta a aproximar-se da fasquia dos 26.000 pontos.

Na época de apresentação de resultados, é o Bank of America a dar os melhores sinais aos investidores, apesar dos resultados menos animadores do Goldman Sachs. O índice das cotadas industriais, o Dow Jones, ganha destaque em Nova Iorque ao aproximar-se da fasquia dos 26.000 pontos.

O Industrial Dow Jones arrancou a valorizar na ordem dos 0,50% para os 25920,54 pontos, reaproximando-se da fasquia dos 26.000 pontos — acima da qual esteve a negociar, pela primeira vez, durante a sessão anterior. O tecnológico Nasdaq segue a ganhar 0,29% para os 7248,68 pontos, tal como o agregador S&P, que atinge assim os 2781,59 pontos, uma subida de 0,21%.

Os resultados do Bank of America ajudaram ao otimismo dos investidores, sinalizando a saúde do sistema financeiro ao superar as expectativas dos analistas. Já o Goldman Sachs deu sinais opostos, com um trambolhão de 50% receitas do negócio da dívida — o valor mais baixo desde a crise financeira. A contrabalançar, estiveram os números da área de banca de investimento, que cresceram 44% dentro do banco.

Entre os melhores desempenhos da bolsa americana está ainda a IBM, que valoriza 2,34% após o Barclays ter revisto em alta a classificação dos títulos desta empresa: passaram de underweight a overweight.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bancos na mira. Wall Street abre a ganhar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião