Atraso na emissão de matrículas deixa por entregar centenas de carros

  • ECO
  • 11 Janeiro 2018

Centenas de carros estão por entregar devido a uma falha na plataforma informática do novo Sistema da Fiscalidade Automóvel. Veículos não têm saído dos stands por falta de matrículas.

Centenas de automóveis não estão a ser entregues aos proprietários por falta de matrícula. A emissão das placas de identificação dos veículos está atrasada devido a uma falha na plataforma informática do novo Sistema da Fiscalidade Automóvel — que entrou em vigor a 2 de janeiro.

Segundo disse o Presidente da Associação do Comércio Automóvel de Portugal à SIC, milhares de documentos do sistema anterior foram colocados na nova plataforma, que acabou por não resistir. “Foi nessa entrada de várias declarações para conversão que houve atrasos no sistema informático, o que impediu a emissão da matrícula”, reforçou Hélder Barata Pedro.

Desde o início de 2018, foram atribuídas 2.800 matrículas, o que reflete uma queda acentuada face às dez mil placas emitidas, no mesmo período de 2017. Barata Pedro sublinhou que tanto as marcas como as concessionárias são ” completamente alheias a este problema”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Atraso na emissão de matrículas deixa por entregar centenas de carros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião