Agora sim, Mário Centeno tem uma conta oficial no Twitter

Mário Centeno tem oficialmente uma conta no Twitter, isto depois de um utilizador ter criado uma conta fictícia onde se fazia passar pelo próprio.

Mário Centeno tem oficialmente uma conta no Twitter, isto depois de um utilizador ter criado uma conta fictícia onde se fazia passar pelo próprio.

O ministro das Finanças português e agora presidente do Eurogrupo, Mário Centeno, já está oficialmente no Twitter, isto depois de um utilizador se fazer passar pelo próprio e criar uma conta fictícia.

Para “inaugurar” a conta @mariofcenteno, Mário Centeno publicou duas mensagens (uma em português e outra em inglês), onde diz que “é uma honra ser o próximo presidente do Eurogrupo”, comprometendo-se a “conduzir a discussão para alcançar o consenso necessário à construção de uma UEM (União Económica Monetária) com um quadro institucional mais resiliente”.

Ver Tweet de @mariofcenteno

A conta @MarioCentenoEU, que entretanto já foi eliminada, foi criada poucas horas depois de Mário Centeno ter sido eleito o próximo presidente do Eurogrupo.

Segundo o Jornal de Notícias, o Ministério das Finanças deu de imediato conta de que se tratava de um perfil falso, mas só ontem foram tomadas medidas, depois de ter sido publicada uma mensagem que anunciava a morte da diretora do Fundo Monetário Internacional, Christine Lagarde: “Uma notícia terrível. Christine Lagarde, a diretora-geral do FMI morreu subitamente há minutos. Não há detalhes”.

O sucedido levou mesmo o porta-voz do FMI, Gerry Rice, e o Conselho da União Europeia a deixarem mensagens no Twitter, pedindo aos utilizadores para “ignorarem as notícias falsas”.

Ver Tweet de @IMFSpokesperson
Ver Tweet de @EUCouncilPress

Recorde-se que Mário Centeno foi eleito na passada segunda-feira o próximo presidente do Eurogrupo e o seu mandato irá começar a 13 de janeiro (até lá, Jeroen Dijsselbloem irá manter-se ainda como presidente).

De segunda a sábado,

consulte os especialistas em Desporto, Atualidade, Entretenimento, Tecnologia, Lifestyle e Motores.