A tarde num minuto

Não sabe o que se passou durante a tarde? Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, em apenas um minuto.

Não sabe o que se passou durante a tarde? Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, em apenas um minuto.

Lisboa não escapou à maré vermelha que inundou os mercados esta semana e perdeu dois mil milhões de euros em cinco sessões. Na Autoeuropa, a produção vai parar, mais uma vez, por falta de peças. O Bloco de Esquerda quer alargar os Serviços Mínimos Bancários a mais clientes. O trabalho de curto prazo continua a ter mais peso em Portugal do que no resto da Europa. E uma novidade na hotelaria: Pestana CR7 chega a Madrid.

Foi uma semana para esquecer na praça lisboeta. Em apenas cinco sessões, desapareceram do PSI-20 mais de dois mil milhões em valor de mercado. Só a Galp desvalorizou mais de 600 milhões, numa semana em que os nervos estiveram à flor da pele com dois mini-crashes em Wall Street.

A linha de montagem da Autoeuropa vai voltar a parar na próxima segunda-feira, dia 12, devido a uma quebra no fornecimento de escapes. Para o Site-Sul, um dos sindicatos do setor, é mostra de precipitação por parte da administração na implementação dos turnos novos.

O Bloco de Esquerda entregou na Assembleia da República dois projetos de lei que têm como objetivo reforçar os direitos dos clientes bancários. Num dos projetos, é pedida a flexibilização do acesso às contas de Serviços Mínimos Bancários, bem como uma maior abrangência deste tipo de contas. O partido quer também acabar com duas comissões associadas ao crédito e impedir os bancos de alterar unilateralmente as condições dos contratos.

Os contratos até três meses abrangiam 3,2% dos trabalhadores em Portugal, em 2016, acima da média europeia, segundo o Eurostat.

O novo Pestana CR7 já tem morada. O novo hotel, com 160 quartos, um rooftop bar e um restaurante, ficará no número 29 da Gran Via, em Madrid, e será o terceiro hotel desta parceria entre Cristiano Ronaldo e a cadeia hoteleira. As obras arrancam “muito em breve”.

No seu email. Sem contraindicações.

De segunda a sábado, consulte os especialistas em Desporto, Atualidade, Entretenimento, Tecnologia, Lifestyle e Motores.