A tarde num minuto

  • Rita Frade
  • 17 Janeiro 2018

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

O ministro alemão das Finanças, Peter Altmaier, disse esta quarta-feira, em Berlim, confiar na presidência portuguesa do Eurogrupo, garantindo o apoio da Alemanha a Mário Centeno. Por cá, o ministro do Trabalho, Vieira da Silva, garantiu que não há pressão para a Santa Casa entrar no capital do Montepio.

Na sua primeira visita oficial enquanto presidente do Eurogrupo, Mário Centeno deslocou-se a Berlim para discutir o futuro da Zona Euro com o ministro alemão das Finanças, Peter Altmaier, que deixou palavras de apoio ao ministro português: “A presidência de Centeno no Eurogrupo produzirá efeitos positivos”.

O ministro do Trabalho, Vieira da Silva, garantiu esta quarta-feira que o Governo não fez qualquer pressão sobre a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa para esta investir no capital do banco Montepio: “O objetivo não é fazer um casamento forçado entre a Misericórdia e o Montepio”.

O PCP teme que o novo regime contributivo dos trabalhadores independentes acabe por causar prejuízo a alguns recibos verdes, mas o Governo garante que vai estar atento às “alternativas” que possam vir a ser encontradas pelos empregadores.

O presidente da Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores, António Faustino, explica-se ao ECO, depois das críticas de que foi alvo por mais de 600 advogados na carta aberta enviada a Marcelo Rebelo de Sousa. Anuncia, ainda, que advogados e solicitadores terão um seguro de saúde a partir do segundo trimestre deste ano.

A SIBS está a desenvolver uma plataforma que irá permitir aos bancos nacionais disponibilizar ao seus clientes a possibilidade de estes realizarem pagamentos e transferências instantâneas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião