5 coisas que vão marcar o dia

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 16 Fevereiro 2018

Do Congresso do PSD à reunião entre Centeno e Hammond, passando por novos dados estatísticos sobre a procura turística dos residentes. O que marca o dia?

O Congresso Nacional do PSD começa esta sexta-feira mas há outros acontecimentos a marcar aquele que é o último dia para validar faturas do IRS. No Palácio de Belém, Marcelo Rebelo de Sousa recebe o Bloco de Esquerda e o PS e no Ministério das Finanças, Mário Centeno reúne-se com o homólogo britânico, Philip Hammond.

Prazo para validar faturas termina hoje

O prazo inicial era 15 de fevereiro, mas foi alargado até hoje. Os contribuintes têm assim mais um dia para validar as faturas do IRS e comunicar ao fisco eventuais alterações no agregado familiar. Também o prazo de entrega da declaração periódica de IVA relativa ao quarto trimestre de 2017 foi prorrogado até 16 de fevereiro, de acordo com a informação foi divulgada no Portal das Finanças.

Arranca o 37º Congresso Nacional do PSD

Começa esta sexta-feira o 37º Congresso Nacional do PSD, no Centro de Congressos de Lisboa. A abertura está prevista para as 21 horas, com a apresentação da proposta de estratégia global “Do PSD para o país” — a cargo de Rui Rio — e das propostas temáticas.

Ministro das Finanças do Reino Unido discute relações no pós-Brexit com Centeno

O ministro das Finanças do Reino Unido, Philip Hammond, estará em Lisboa esta sexta-feira para discutir com Mário Centeno as relações após a saída do Reino Unido da União Europeia (Brexit). Esta é a última paragem de um conjunto de visitas de Hammond a várias capitais europeias.

Marcelo recebe Bloco e PS

O presidente da República continua hoje a receber os partidos com representação parlamentar. Depois de reuniões com o CDS e o PCP, ontem, Marcelo Rebelo de Sousa recebe hoje o Bloco de Esquerda e o PS. Já na segunda-feira será a vez da nova direção do PSD.

INE divulga indicadores sobre procura turística dos residentes

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga novos indicadores sobre a procura turística dos residentes, referentes ao terceiro trimestre do ano passado. Nos primeiros seis meses de 2017, os residentes em Portugal fizeram quase nove milhões de viagens, o que representa um aumento superior a 9% face ao ano anterior. O INE divulga ainda as Contas do Setor de Bens e Serviços Ambientais referente a 2015.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião