5 coisas que vão marcar o dia

Eurostat divulga crescimento do PIB dos países da Zona Euro, enquanto o FMI vai revelar os resultados da sexta avaliação pós-programa a Portugal. Conheça os temas que vão marcar esta quinta-feira.

O dia desta quinta-feira ficará marcado pela divulgação dos resultados da sexta avaliação pós-programa do Fundo Monetário Internacional (FMI), assim como pelos dados do crescimento económico dos países da Zona Euro. No Parlamento, vai a debate o relatório da comissão dos SMS.

FMI: Resultados da sexta avaliação pós-programa

O FMI vai revelar os resultados da sexta avaliação pós-programa a Portugal. O fundo esteve em Portugal para fazer um ponto de situação sobre a economia nacional e irá revelar, às 15h00, quais as vulnerabilidades e riscos identificados durante essa avaliação à economia. O FMI vai ainda atualizar as projeções relativamente aos principais indicadores económicos e de finanças públicas. O relatório completo só será publicado em fevereiro.

Eurostat: Crescimento económico da Zona Euro

O Eurostat atualiza os dados do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da Zona Euro no terceiro trimestre. Estima-se que a economia da região tenha crescido 2,5% no terceiro trimestre, face ao período homólogo, ou 0,6% em relação ao segundo trimestre.

Relatório da comissão dos SMS vai a debate

O relatório da comissão de inquérito à nomeação e demissão de António Domingues da Caixa Geral de Depósitos, que ficou conhecida por comissão dos SMS, vai esta quinta-feira a debate no Parlamento. O documento vai ser debatido em plenário pelos deputados.

INE publica Conta Satélite do Turismo

O Instituto Nacional de Estatística (INE) publica esta quinta-feira a Conta Satélite do Turismo para Portugal relativa a 2014/2015. Trata-se de um sistema de informação integrada que abrange o Turismo e as atividades e produtos direta ou indiretamente relacionados. Estes dados irão evidenciar o peso do setor do Turismo nas contas nacionais neste período.

Como está o mercado laboral norte-americano?

O Departamento do Trabalho dos Estados Unidos vai revelar o número de pedidos iniciais de subsídio de desemprego durante a semana passada, um dado importante para medir o pulso ao mercado laboral na maior economia do mundo. Estima-se que 240.000 norte-americanos tenham pedido subsídio de desemprego na semana passada, número que compara com os 238.000 que o fizeram na semana anterior.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião