5 coisas que vão marcar o dia

O INE apresenta estudo sobre o poder de compra a nível de concelhos e os CTT organizam evento sobre comércio eletrónico. Lá fora, a DBRS aterra em Atenas para avaliar rating da Grécia.

Com o Dia dos Veteranos, o mercado de obrigações norte-americano encontra-se encerrado. Mas há vários pontos de interesse na agenda. Em Portugal, o Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga o estudo sobre o poder de compra ao nível dos concelhos e os CTT organizam a segunda edição do e-Commerce Day. Lá fora, há encontro dos ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia para debater o comércio internacional e a Grécia vai a exame da agência DBRS.

Quais os concelhos com maior poder de compra?

O INE divulga o estudo sobre o Poder de Compra Concelhio relativo a 2015 que tem como objetivo caracterizar os municípios portugueses relativamente ao poder de compra numa lógica de bem-estar material. Ao mesmo tempo, a autoridade de estatística publica a evolução do volume de trabalho na Construção e Obras Públicas relativo a setembro de 2017.

CTT organizam segunda edição do e-Commerce Day

Sob pressão na bolsa, os CTT organizam a segunda edição dos CTT’s e-Commerce Day, uma conferência dedicada ao comércio eletrónico. Francisco Lacerda, CEO dos CTT, discursa na sessão de abertura logo pelas 9h30. Responsáveis da Fnac, do OLX, da Sonae e da Hermes também participam no evento que vai debater os desafios e oportunidades do e-commerce.

Inauguração oficial do novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa

Com a atividade turística em bom plano, Lisboa inaugura o novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa. A cerimónia vai contar com as presenças da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, da presidente do Porto de Lisboa, Lídia Sequeira, do CEO da Global Ports Holding, Emre Sayin e do presidente da Lisbon Cruise Port, Luis Miguel Sousa.

Ministros europeu debatem comércio internacional

Os ministros responsáveis pelos Negócios Estrangeiros da União Europeia encontram-se em Bruxelas para um encontro onde vão discutir os mais recentes desenvolvimentos e perspetivas tendo em vista a 11.ª Conferência Ministerial da Organização Mundial do Comércio, que decorre de 10 a 13 de dezembro em Buenos Aires, na Argentina.

Grécia vai ao exame da DBRS

Depois de Portugal, esta sexta-feira a DBRS aterra em Atenas para nova avaliação ao país. Não se preveem novidades ao nível de rating, mas pode haver alterações ao nível das perspetivas para a dívida helénica. A agência canadiana atribui um outlook estável.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião