205.000 copos e outros mega números do Web Summit 2017

2017 foi ano de consolidação. O número de mulheres aumentou, tanto entre os participantes como nos oradores. Mais há mais números para contar: ora veja.

São números fresquinhos, anunciados pela organização pouco tempo depois do encerramento do maior evento de tecnologia e empreendedorismo mundo. A segunda edição do Web Summit em Lisboa, depois de abandonar Dublin em 2015, foi ano de consolidação. O número de participantes ficou nos 59.115: entre eles, pessoas de 170 países viajaram para Lisboa para participar no evento criado por Paddy Cosgrave em Dublin.

Mas há mais. Tome nota de alguns dos números da edição deste ano:

35,4%

Percentagem de oradores mulheres presentes na conferência de quatro dias. De acordo com a organização, e como consequência do programa Women in Tech, que oferece bilhetes 2 por 1 a mulheres, o rácio homens-mulheres entre os assistentes foi de 58% para 42%.

Cláudia Goya esteve entre as oradoras que participaram na conferência anual.Web Summit

2.600

O número atualizado de media do mundo inteiro que estiveram presentes e asseguraram a cobertura de tudo o que aconteceu nos quatro dias de evento.

80.000

O número de cabo de fibra usado durante o evento para garantir a qualidade e a velocidade da rede de internet. O número corresponde a subir o Monte Evereste oito vezes.

205.000

Os copos reciclados usados durante o evento. Com muitas das sessões a girarem sobre temas relacionados com a sustentabilidade e o aquecimento global, o palco principal foi ‘construído’ com a utilização de 314 depósitos de água e reforçado de maneira a poder suportar o peso de três toneladas de carros.

2,2 milhões

Durante os quatro dias de evento, foram contabilizadas 2,2 milhões de sessões de wifi. Os números acumulados dizem que, durante essas sessões, foram processados 45 terabytes de tráfego.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

205.000 copos e outros mega números do Web Summit 2017

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião