Com um triplo 6-3, o número um mundial ultrapassou o australiano Bernard Tomic, 26.º da hierarquia mundial, num encontro que teve a duração de 1:31 horas.

O atual detentor do título inglês continua assim a caminhada até agora 'tranquila' rumo à quarta ronda, na qual irá medir forças com o sul-africano Kevin Anderson, 14.º do 'ranking' ATP.

Também sem dificuldades avançou o suíço Stanislas Wawrinka, quarto jogador mundial, que, tal como Djokovic chega à quarta ronda sem ceder qualquer 'set'. 6-4, 6-3 e 6-4 foram os parciais da vitória do suíço frente ao espanhol Fernando Verdasco em 1:53 minutos.

O recente vencedor de Roland Garros joga agora frente ao belga David Goffin, 16.º do 'ranking'.

No quadro masculino, destaque ainda para as vitórias do australiano Nick Kyrgios sobre o canadiano Milos Raonic, oitavo da hierarquia e ex-semifinalista, pelos parciais de 5-7, 7-5, 7-6 (7-3) e 6-3 e do francês Richard Gasquet sobre Grigor Dimitrov, que esteve nas meias-finais da edição de 2014, por 6-3, 6-4 e 6-4.

Os dois defrontam-se agora na quarta ronda, numa reedição da final do Estoril Open, na qual o francês acabou por levar a melhor sobre o australiano.

No quadro feminino, o destaque foi o último jogo do dia, no qual a número um mundial Serena Williams esteve muito perto da eliminação frente à britânica Heather Watson, mas acabou por conseguir uma reviravolta no derradeiro 'set' em que chegou a estar a perder por 3-0.

Em 2:14 horas, a Serena acabou por conseguir fechar o encontro com os parciais de 6-2, 4-6 e 7-5 e marcou encontro com a irmã Venus na quarta ronda do torneio. Ao derrotar a sérvia Aleksandra Krunic, a mais velha das irmãs Williams continua estender o recorde de vitórias em Wimbledon, que agora fixou em 76.

Um dia mais tranquilo teve a russa Maria Sharapova, que bateu sem dificuldades a romena Irina Begu por 6-4 e 6-3, para avançar para a quarta ronda.

No sábado regressam a competição os jogadores da parte inferior do quadro, como Roger Federer, Andy Murray ou Petra Kvitova.

RUZS // NFO

Lusa/fim