De acordo com informação prestada à Lusa por fonte do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros da Huíla, o acidente deu-se cerca das 06:30, na Estrada Nacional 208, próximo da cidade do Lubango, quando a viatura, uma Toyota Hiace, se despistou e embateu num pesado que se encontrava imobilizado na via, avariado.

Alguns relatos no local apontam para uma terceira vítima mortal em consequência do acidente, mas os bombeiros não confirmam, o mesmo acontecendo com a evolução da situação dos noves feridos retirados em estado grave.

"Temos equipas ainda no hospital a avaliar a situação e os feridos", disse à Lusa fonte do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros da Huíla.

A viatura de transporte de passageiros - popularmente conhecidas como 'táxis' ou 'candongueiros' - era conduzida por um jovem de 20 anos e seguiria em excesso de velocidade, segundo o relato dos ocupantes, quando fazia a ligação da cidade de Benguela para a do Lubango.

O acidente aconteceu na localidade de Chem-Chem, ao chamado "quilómetro 40", na confluência das estradas para as capitais das províncias da Huíla e do Cuando Cubango.

PVJ// APN

Lusa/Fim