Os Cavaliers, que apenas por uma vez alcançaram a final absoluta da NBA, em 2007, perdida para os San Antonio Spurs por claros 4-0, deram mais um passo para voltar ao encontro decisivo, o que pode suceder já na terça-feira, quando disputarem o quatro jogo, o segundo em Cleveland.

Sem o base Kyrie Irving, que se lesionou num joelho no primeiro embate, os Cavaliers 'entregaram' mais uma vez as 'despesas' do jogo a LeBron James, que terminou este segundo encontro com 30 pontos, 11 assistências e nove ressaltos.

Iman Shumpert, com 16 pontos, e Tristan Thompson, que capturou 16 ressaltos, secundaram a maior estrela da formação de Cleveland.

Pelo lado dos Hawks, Demarre Carroll, o melhor marcador da equipa nestes 'play-off', ainda não recuperou totalmente da lesão contraída no primeiro encontro desta final e mostrou-se claramente limitado, com apenas seis pontos em 34 minutos.

Para piorar o cenário, Kyle Korver teve de deixar o campo logo no início do quarto e último período devido a uma entorse num tornozelo.

Cavaliers e Hawks voltam a jogar já no domingo, mas agora em Cleveland.

NF // NF

Lusa/fim