Com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros no novo contrato, Bueno, de 27 anos, vai reencontrar o treinador Julen Lopetegui, que o orientou no Real Madrid Castilla em 2008/09.

"Individualmente aprendi muito com Lopetegui. Quando me transmitiu o desejo de que viesse para este grande clube, não pensei duas vezes", disse o jogador, citado no sítio oficial do FC Porto na internet.

Internacional espanhol em todas as categorias até aos sub-21, Bueno foi o sétimo melhor marcador da liga espanhola 2014/15 e o segundo entre os espanhóis, com 17 golos.

"Estou numa fase muito boa da carreira, vou poder aprender com quem me vai rodear e tenho muita vontade e ambição de fazer o meu trabalho ao serviço de um grande clube. Não sei como vai ser a próxima temporada, mas quero fazer as coisas bem e melhorar os meus números e o meu jogo, que não passa apenas por fazer golos", afirmou.

Bueno, que chegou a jogar pela equipa principal do Real Madrid, manifestou-se agradado por voltar a trabalhar com Julen Lopetegui e ansioso para começar a temporada.

Alberto Bueno elogiou a estrutura do clube e destacou a sua relevância ao nível europeu, bem como o facto de a sua nova equipa ter "dominado o campeonato português nas últimas décadas".

"Amigos e familiares disseram-me maravilhas da cidade. Partilhei o balneário com o Abdoulaye e o Licá, que me transmitiram que o FC Porto tem uma grande massa adepta e é um clube de grande exigência, preparado para conseguir títulos. Vou dar um salto de qualidade importante neste momento da minha carreira", concluiu.

RBA // PA

Lusa/Fim