Os albaneses entraram, praticamente, a perder, na sequência do golo marcado aos quatro minutos pelo avançado Yura Movsisyan, e só deram a 'volta ao texto' na reta final do jogo, quando a Arménia já jogava em inferioridade numérica, devido à expulsão de Hovhannes Hambardzumyan, aos 70.

Pouco depois, no curto espaço de cinco minutos, a seleção anfitriã consumou a reviravolta, por intermédio do defesa Mergim Mavraj, que restabeleceu a igualdade, aos 77, e do médio Shkelzen Gashi, que entrou em campo após o intervalo e fixou o resultado final, aos 82.

A Albânia apanhou a Dinamarca na liderança do agrupamento, com sete pontos, mais um do que Portugal, que tem menos um jogo disputado, a cumprir ainda hoje frente à Sérvia, no Estádio da Luz, enquanto a Arménia mantém-se na última posição, com um ponto, em igualdade com os sérvios.

Jogo no Estádio Ruzhdi Bizhuta, em Elbasan (Albânia).

Albânia -- Arménia, 2-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Movsisyan, 04 minutos.

1-1, Mavraj, 77.

2-1, Gashi, 82

Equipas:

- Albânia: Berisha, Hysaj, Cana, Mavraj, Agolli, Kukeli, Xhaka, Abrashi (Lenjani, 46), Roshi (Salihi, 69), Memushaj (Gashi, 46) e Cikalleshi.

(Suplentes: Hoxha, Shehi, Lenjani, Balaj, Bulku, Gashi, Kace, Lila, Valdet e Salihi).

Selecionador: Giovanni De Biasi.

- Arménia: Berezovskiy, Hambardzumyan, Arzumanjan, Andonyan, Harutyunyan, Yedigaryan (Koryan, 84), Manucarjan (Hovhannisjan, 67), Pizzelli, Ghazaryan, Mkhitaryan e Movsisyan.

Selecionador: Bernard Challandes.

(Suplentes: Beglaryan, Kasparov, Aslanyan-Mamedov, Badoyan, Haroyan, Hovhannisjan, Koryan, Mkoyan, Sarkisov, Simonyan, Voskanjan e Yedigaryan).

Árbitro: David Fernández Borbalán (Espanha).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Cana (20), Pizzelli (38), Hambardzumyan (51 e 70), Kukeli (84), Arzumanyan (86) e Cikalleshi (90). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Hambardzumyan (70).

RPC // PFO

Lusa/Fim