De acordo com um comunicado que foi hoje enviado pela empresa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), na assembleia-geral vai proceder-se à eleição dos membros dos órgãos sociais da REN para um novo mandato.

O antigo presidente da Zon, Rodrigo Costa, assumiu a 01 de fevereiro a presidência executiva da REN, substituindo assim Rui Vilar naquelas funções.

Rui Vilar renunciou ao cargo de presidente da Comissão Executiva, com produção de efeitos a 31 de janeiro, mantendo-se em funções como presidente do Conselho de Administração da empresa.

Na comissão executiva, mantêm-se em funções os outros dois membros, Gonçalo Morais Soares e João Faria Conceição.

A partir da próxima assembleia geral de acionistas a REN passará a ter um novo modelo de governação, com separação de 'chairman' (presidente do Conselho de Administração) e de CEO (presidente da Comissão Executiva).

Os acionistas deverão também deliberar sobre o relatório de gestão e as contas, em base consolidada e individual, referentes ao exercício de 2014, acompanhados, designadamente, dos documentos de certificação legal de contas, do parecer do órgão de fiscalização, do relatório de atividade da Comissão de Auditoria e do relatório de governo societário, refere a empresa.

Da agenda da reunião magna consta igualmente a proposta de aplicação de resultados.

SMS (JNM)// ATR

Lusa/Fim